quarta-feira, 11 de abril de 2007

i'm useless

sou leitora de blogs há muito tempo. talvez porque eu adore fuxicar o alheio, talvez porque eu goste de qualquer tipo de informação (até informações inúteis de gente desconhecida), talvez porque eu me divirta com o cotidiano ou adore ouvir histórias. há um tempo tentei manter um, pra tratar especificamente de culinária. nele eu comentava sobre alguma curiosidade gastronômica, postava uma receita e ainda fazia um desenho ilustrativo do post (apesar de amar minha câmera digital e fotografias, eu ainda gosto de fazer desenhos ilustrativos como os que eu fazia na minha agenda de adolescente). mas a constância em ter que publicar receitas testadas e aprovadas e pesquisar temas interessantes e ainda desenhar sobre eles, acabou me dando preguiça de manter o blog.

talvez amanhã eu acorde com preguiça deste também e nunca mais volte.

mas hoje eu super estou cheia de boas intenções e achando que escrever sobre a minha vida de descompensada vai ser divertido.

esse blog não trará nomes reais de gente do meu convívio porque pretendo expor assuntos, não pessoas. muito menos pretendo me expor. e nem garanto que as histórias postadas sejam reais. eu gosto de uma história bem contada, e pra mim não faz a menor diferença que ela seja verdadeira. o importante é que o fato seja interessante, não que ele tenha acontecido realmente.

sinhá braba foi uma pessoa real. uma antepassada malvada que um dia eu conto a história por aqui. dela herdei todo o meu rancor e despeito. e é justamente por despeito que eu começo esse blog. porque outro dia ouvi que eu sou uma pessoa sem assunto e isso me provocou uma úlcera de rancor.

porque i'm useless, indeed.

mas sem assunto, jamais!

2 comentários:

Gilka Bernardino disse...

Vou adorar acompanhar suas histórias, tomara que vc não se canse tão rápido!

Fer Guimaraes Rosa disse...

ha males que veem para o bem, nao eh? adorei conhecer seus escritos, queria ter conhecido seu blog culinario com desenhos... quem sabe voce nao se anime a republicar tudim, hein? ;-)

obrigada pelo link para o Chucrute. foi assim que te achei! beijos,